A Paróquia de Linha Nova acolheu a comunidade e visitantes na noite de domingo, dia 05 de março, para celebrar o culto de Instalação de sua Ministra, a Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer. O culto foi marcado pela presença de vários ministros e ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho, e também de pessoas representantes de diversas comunidades. O padre Fabiano representou a Igreja Católica. Familiares e muitas pessoas amigas da Pa. Tânia também estiveram presentes. Seus assistentes foram a Pa. Vol. Neiva Barg, que reside em Linha Nova, e o P. Paulo Sérgio Einsfeld, da Paróquia de Nova Petrópolis.
Em sua mensagem, a Pa. Tânia usou a ilustração da caminhada, a imagem dos pés, lembrando que, como pessoas cristãs, estamos sempre a caminho. “Lá no primeiro século, nascedouro da Igreja, os primeiros cristãos eram conhecidos como ‘os do caminho’”, lembrou a Pa. Tânia. “No Caminho, o Reino deve ser anunciado e também instrumento da denúncia do pecado individual e coletivo”, enfatizou a ministra. O ato de instalação foi conduzido pelo P. Sinodal, Eduardo Stauder. Já os cantos do culto foram animados pelo casal Jéssica e Anderson Graebin e pelo Coral da Comunidade Paixão. A Sra. Rosa Kauer e a Sra. Mari Koester, presidente e vice-presidente da Coordenação Sinodal da OASE, deixaram suas palavras de gratidão e apoio à pastora, assim como os demais grupos representativos também o fizeram.
Representando a Diretoria do Conselho Sinodal, participaram: Alécio Patzlaff, Werner Mützenberg, Ursula Loth e Iloiva Schmitt. Estiveram presentes ainda o P. Altemir Labes, diretor da ABEFI, e Wagner Petry Moraes, representante do Conselho Nacional de Música. O Prefeito, Sr. Henrique Petry, a vice-prefeita, Sra. Walderena Albers, e vereadores representando o município também prestigiaram o momento. Após o culto, aconteceu uma confraternização no salão da OASE.