Vivemos tempos diferentes, e, enquanto Coordenação Sinodal de Liturgia e Música, sentimos as consequências da suspensão das atividades presencias em nossa IECLB. Sentimos, pois nossos planos, assim como os das nossas Paróquias, Comunidades e Sínodo não serão desenvolvidos normalmente. Nos últimos anos a nossa Coordenação veio desenvolvendo um trabalho bonito e especial, proporcionando momentos de capacitação relacionando a liturgia e música em âmbito Sinodal. Este ano não seria diferente! Estávamos já organizando a Liturgia do Culto para o Dia da Igreja, assim como as canções. Tínhamos programado um Seminário para o segundo semestre. Sabemos que nossos planos não serão realizados. Aguardamos, com esperança, dias melhores! Acompanhamos com alegria e gratidão as iniciativas de nossas Comunidades e Paróquias, Ministros e Ministras, adaptando-se para celebrar à distância, pelos meios de comunicação disponíveis! Assim, percebemos que nossas Comunidades vêm mantendo a sua espiritualidade e fé. O culto tem sido celebrado, a música continua movimentando e animando e, assim, temos sido e percebido a Igreja presente em meio as inúmeras dificuldades enfrentadas!
Para lembrarmos com carinho da data do Dia da Igreja, iremos elaborar uma proposta litúrgica, que será enviada aos ministros e ministras para ser utilizada no final de semana do dia 31 de agosto. As famílias e comunidades poderão celebrar, e dar graças a Deus pelos dons que temos a serviço da vida.
Quando nossas atividades presenciais puderem retornar, reavaliaremos as necessidades com disposição e compromisso! Queira Deus que isso aconteça o mais breve possível.