Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Comunidade de São Sebastião do Caí celebra culto especial

Com liturgia e canto preparados pelo Grupo de Oração, culto contou com presença do Pastor Sinodal

20/04/2023

1 | 1
Ampliar

No dia 16 de abril, na oportunidade do Culto Dominical, a Comunidade Luterana de São Sebastião do Caí foi abençoada com a visita do P. Sinodal, P. Me Eduardo Paulo Stauder e a esposa, a Pa. Rosane Zirbes. O Culto foi dirigido pelo Grupo de Oração e a pregação foi assumida pelo P. Sinodal, que baseou sua mensagem no Evangelho de João 20.19-25, texto indicado para o segundo domingo da Páscoa. Entre as ênfases abordadas pelo Pastor, ele destacou que Jesus veio para desejar e trazer paz aos discípulos e a todos nós. Chamou atenção que, ao se encontrar com os discípulos, Jesus poderia ter falado em retaliação, em vingança, pois é isto que muitas vezes nós fazemos. Retribuímos violência com violência. Mas ao contrário, Jesus deseja paz e motivou a todos a buscar e viver esta paz. Também falou das marcas que Jesus tem no corpo após a ressurreição. Mencionando que também nós temos marcas em nossas mãos, em nosso corpo, que de certa forma nos identifica com a atividade que exercemos. Falou da solidariedade e do amor, exemplo deixado por Jesus. No momento da Bênção Final pediu para estender as mãos, dizendo que quando recebemos um presente também estendemos as mãos. E a bênção de Deus é um grande presente que recebemos a cada culto e todos os dias da nossa vida. A presidente, Sra. Eloisa Brandalise agradeceu em nome da Comunidade a visita e mensagem do Pastor e da Pastora.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br