Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Comunidade de Portão promove campanha de restauração do templo

09/07/2015

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

O Culto da Colheita foi realizado pela Comunidade de Portão (RS) no dia 21 de junho na Igreja da Paz, em clima de “renovação”, preparando a festa de 100 anos da comunidade no ano que vem. “O templo está em obras e cadeiras plásticas substituem temporariamente os tradicionais bancos e uma mesa, o altar”, contou o presidente da comunidade, Paulo Roberto da Silva. “Os produtos foram colocados na mesa e, como de hábito, no final do culto, promovemos um bazar”.

O primeiro templo, construído em 1917, ficou pequeno e surgiu a necessidade de se construir um novo, inaugurado em 1952. Em 2013, a comunidade lançou a Campanha pró-restauração da Igreja da Paz. Em 2014, o telhado foi trocado e em 2015 teve início a renovação interna, incluindo forro, piso, pintura, elétrica, bancos e pintura externa. “São mais de 60 anos de histórias de vida e fé”, disse Paulo. “Todos os membros estão envolvidos na campanha. É gratificante.”

Para buscar recursos, a agenda de atividades incluiu o tradicional Kerb, em maio, e segue com o I Café Colonial Luterano, no dia 18 de julho, uma ação entre amigos, a ser lançada em agosto, a festa anual da comunidade, em outubro, e o evento Homens Luteranos na Cozinha, em novembro.

“A partir do Tema do Ano 2015, Igreja da Palavra – Chamad@s para comunicar –, queremos ser uma igreja centenária viva, atuante e vivenciando comunidade”, afirmou Paulo. “Como diz o Salmo 133.1, Oh, como é bom e agradável viverem unidos os irmãos.”
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br