O domingo, dia 02 de junho de 2024, foi um dia especial para o Catequista Daniel Ricardo da Costa, sua família, membros da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Igrejinha, Sínodo Nordeste Gaúcho e para a própria IECLB. Afirmamos isso porque, após quase 19 anos de ordenação ao ministério eclesiástico, o ministro foi investido em sua segunda ênfase ministerial, sendo agora catequista e pastor.
A possibilidade de requisição a uma segunda ênfase ministerial na IECLB existia desde 2015. Contudo, entre 2016 e 2022, o assunto esteve parado por haver maiores diálogos e reflexões acerca do assunto. Entretanto, sendo autorizado o caminho, Daniel cumpriu suas etapas e, em março de 2024, teve homologada a sua ênfase pastoral em reunião do Conselho da Igreja.
Permeada por todos esses aspectos, a investidura para esta segunda ênfase – que foi conduzida pelo Pastor Sinodal Pastor Me. Eduardo Paulo Stauder e que teve como assistentes de instalação o Diácono Dr. Dionata Rodrigues de Oliveira e a Pastora Ma. Francinne de Oliveira Kerkhoff – foi um momento muito importante e significativo para todas as partes envolvidas.
Cat. P. Me. Daniel Ricardo da Costa