Prezados Irmãos, prezadas Irmãs !
Com muita tristeza recebemos notícias cada vez mais trágicas sobre a calamidade que se abateu sobre o Estado de Santa Catarina, principalmente no Vale do Itajaí e Médio Vale. Em conversa por telefone com a Pª Sinodal Mariane, foi relatado que ainda não é possível saber a gravidade da real situação. O n° de mortos já passa de 84 pessoas. Várias pessoas, famílias, templos e salões comunitários foram atingidos. Precisamos nos sensibilizar e ajudar. Agradecemos aquilo que cada um puder colaborar.
Fraternalmente, Pastor Sinodal Altemir Labes.
Intercessão da IECLB – Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.
A IECLB está disponibilizando uma conta no Banco do Brasil para auxiliar com recursos financeiros às pessoas e famílias atingidas na dramática situação vivida em Santa Catarina.
Leia mais
Carta Pastoral do Sínodo Vale do Itajaí
“...A terra se dissolvendo “como sorvete”; casas deslizando como em tobogãs; avalanches de terra soterrando casas, carros, pessoas; árvores e pedras tomando as ruas; águas fazendo caminhos nunca antes trilhados, sem licença e sem aviso prévio, invadindo dispensas, salas e dormitórios. Pessoas começaram a perder o chão, foi o que na vida lhes era seguro e abrigo. Há desalojados, sem teto, desanimados, mortos e enlutados. “Que diremos, pois, à vista de todas essas cousas?” (Romanos 8.31a)...”
Pastora Sinodal Mariane Beyer Ehrat e Presidente Sinodal Léa Stange de Oliveira – Sín. Vale do Itajaí
Leia mais
Breve relato e Pedido de Auxílio para vítimas da Calamidade no Vale do Itajaí
“...A Secretaria Regional de Blumenau agora divulgou os seguintes dados: “O registro às 13h52min desta terça é de 53.639 desalojados e desabrigados, sendo 22.812 desabrigados e 30.827 desalojados. São 69 mortes confirmadas e mais 1,5 milhão afetados, com oito municípios isolados (São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo)...”
Leia mais
As águas destruidoras de novembro
“... No último final de semana, no entanto, o que era chuva persistente, se transformou em dilúvio destruidor. Na área do nosso Sínodo, as regiões mais afetadas localizam-se nos municípios de Garuva, Itapoá, Joinville, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Corupá, Barra Velha, São Francisco do Sul, Araquari...”
Pastor Sinodal Manfredo Siegle – Sín. Norte Catarinense
Leia mais
Acompanhe às notícias em tempo real através do Grupo RBS:
- Página na internet sobre a calamidade em Santa Catarina