Após o culto todos se dirigiram até a Sociedade União de Campestre para dar continuidade aos trabalhos da XXª Assembleia Sinodal, sob a direção do presidente Gilberto Luis Müller e do vice-presidente Magnus Pilger. Composta a mesa, os/as presentes foram saudados pela presidente da Paróquia de Salvador do Sul, Vera Becker e pelo presidente da Comunidade de Campestre, Márcio Meinecker. A vereadora e presidente da Sociedade, Graziela Werner trouxe sua saudação, desejando boas vindas e que todos se sintam bem nesta localidade.
Foram apresentados os relatórios do exercício anterior, quais sejam, da presidente da diretoria do Conselho Sinodal Maria Elisabeth Augustin Collet, da Representante do Sínodo no Conselho da Igreja, Ijoni Jurema Michaelsen e da Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer. A Pa. Tânia relatou atividades desenvolvidas, convidando a Assembleia reunida para uma reflexão em torno das alegrias e preocupações que envolvem o pastorado sinodal e requerem constante acompanhamento pastoral. Quais são nossos motivos de Alegria e Júbilo e nossas propostas para os próximos 500 anos?, foi a pergunta destacada pela pastora sinodal. O relatório da pastora foi acompanhado de imagens no power point, mostrando o que aconteceu no Sínodo no período. A prestação de contas foi apresentada pelo tesoureiro da diretoria do Conselho Sinodal Werner Henrique Mützenberg. O parecer do Conselho Fiscal foi lido pelo integrante deste conselho, Frederico Francisco Mentz, sugerindo a aprovação da prestação de contas.
A Coordenação Sinodal da Juventude, como sinal de agradecimento à Comunidade de Linha Nova, por ter sediado os Jogos Sinodais da JE, ofertou um quadro a esta Comunidade.
Veja mensagem da Assembleia. Clique aqui.