“Ouçam os sinos dizendo assim: ‘Glória, aleluia, já nasceu enfim’.
Paz na terra tudo bem, Cristo nasceu na pequena Belém.”
Com esta canção, “Na pequena Belém” o Coro Vozes da Esperança, Coral da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Nova Hartz, abriu o 10º Natal em Canto. Após cantar dois anos de saudação o coral local deu espaço ao Coral Roda de Canto, de São Leopoldo, o coral convidado especialmente para esta edição do Natal em Canto.
O Coral Roda de Canto, regido pelo P. Dr. Nelson Kirst, trouxe as belas canções de Advento e Natal, fazendo nos lembrar da magnitude e singeleza do nascimento de Jesus Cristo.
Durante uma hora o coral entoou hinos, intercalados com mensagens bíblicas e textos motivadores sobre a época litúrgica que vivemos, o Advento com perspectivas para o Natal. Em alguns momentos a comunidade também foi convidada a cantar junto com o coral. As pessoas que estavam presentes deixaram-se envolver pela beleza da melodia, pela afinação do coral e pelo sentido das canções.
“O menino está dormindo, nas palhinhas despidinho,
Os anjos lh’estão cantado por amor tão pobrezinho.
O menino está dormindo, um sono de amor profundo.
Os anos lhe estão cantando viva o Salvador do mundo.”
Assim dizia a letra de uma das canções cantadas pelo coral Roda de Canto, (Tradicional de Évora (Portugal) – Harm.: Mário de sampayo Ribeiro) convidando todos para adorar o menino Jesus.
Após esse momento, aconteceu a caminhada de lanternas, onde a comunidade percorreu um trecho das ruas de Nova Hartz levando seu testemunho e anunciando: “Nasceu o Cristo, o nosso Senhor. Cantemos louvor.”