O comunicador e professor brasileiro Luciano Sathler foi eleito presidente da Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC, a sigla em inglês) para a América Latina. Na vice-presidencia foi eleita a comunicadora colombiana Alma Montoya; a secretaria ficou nas mãos de Wilma Peña, comunicadora costarriquenha.Da direita à esquerda: Luciano Sathler, Alma Montoya, Andres Cañizales, Wilma Peña y Claudia Florentin; novo CER de WACC-AL [D. Favaro]Num marco de rica diversidade, companheirismo e múltiplos desafios, membros da Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC, a sigla em inglês)- América Latina finalizaram, ontem, 16, a assembléia e seminário regional, reunidos no Hotel Bauen, desta capital.Completam o Comitê, Andrés Cañizales, pesquisador e comunicador venezuelano como tesoureiro e, como vogal, Claudia Florentin, jornalista e teóloga argentina.
A assembléia reconheceu a tarefa realizada ao longo de vários anos por Dennis Smith e Daniel Favaro.Na quinta-feira, 13, e na sexta-feira, 14, foi realizado o seminário regional. No encontro, comunicadores debateram temáticas em torno da comunicação, espiritualidade e construção de sentido a partir dos eixos de gênero, etnias e juventude.Uma centena de membros da América Latina participou das atividades, que também incluíram oficinas e mesas de trabalho.
Da IECLB participaram o editor Eloy Teckemeyer, da Editora Sinodal, o jornalista Ricardo Fiegenbaun, de São Leopoldo, e o jornalista e teólogo Antonio Carlos Ribeiro, da Comunidade Evangélica Luterana do Rio de Janeiro (Sín. Sudeste).
A WACC- AL conta atualmente com 150 membros, entre pessoas físicas e organizações. Os desafios futuros da WACC atravessam realidades e conflitos de cada sub-região: Cone Sul, Andina, Brasil e América Central, sempre focados na luta pelo direito à comunicação para todos, entendido como um mandato não só de justiça, mas de compromisso cristão.
(Fonte: http://www.alcnoticias.org/)