Olá, a Palavra de Deus fala com você nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 com o tema Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez-se uma unidade e do lema: Fraternidade e Diálogo- compromisso de amor.
Sou Valdecir Badzinski, Padre da diocese de Guarapuava e atuo como secretário executivo do regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.
Hoje, dia 16 de março e o tema de reflexão é formação e diálogo,
O evangelista João no capitulo 14, fala sobre o caminho que leva ao Pai e nos versículos 8 e 9, relata os questionamentos de Felipe: “Senhor, mostra-nos os Pai e isso nos basta. E Jesus responde: Há tanto tempo eu estou convosco e tu não me conheces, Felipe? Quem me vê, vê o Pai. Como podes dizer, mostra-nos o Pai?”
Jesus responde o questionamento de Felipe com firmeza e ternura, dizendo que se Felipe conhecesse a Ele, conheceria o Pai. Pois Jesus é o unigênito, Ele transparece o rosto e o ser do Pai.
Somente a fé discerne a presença do Filho no Pai e do Pai no Filho. Felipe engana-se ao reclamar uma manifestação fulgurante do Pai. O mistério de revelação e de salvação, do qual os milagres foram sinais, prolonga-se nas obras dos discípulos. O Espírito, fonte dos carismas que lhe serão dispensados, será enviado pelo Cristo glorificado a direita do Pai.
O tempo quaresmal é propício para que possamos conhecer mais sobre a pessoa de Jesus Cristo, ampliando a abertura interior diante do mistério da salvação para o encontro com Deus face a face.
Por isso convidamos você a formar-se mais no conhecimento do mestre Jesus, lendo, estudando, assistindo algo sobre Ele, facilitando o conhecimento do próprio Deus.
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Que Deus continue abençoando a você e sua família.