A Semana de Oração pela Unidade Cristã, celebrada de 17-24 de maio, aconteceu num clima de respeito e de compreensão de parceiros de caminhada. Em Chapecó a abertura aconteceu na Catedral com a participação do Pastor Sinodal Jair Holzschuh, trazendo a pregação, no bairro Jardim do Lago a Pastora Marlei Adam Arcari foi a pregadora e na celebração e encerramento, dia 24, Padre Igor, foi o pregador na IECLB de Chapecó. Também aconteceu uma troca de púlpito em Xanxerê. Ainda no dia 25 de maio aconteceu o almoço de confraternização dos participantes da Semana de Oração pela Unidade Cristã em Chapecó, tendo como local a Comunidade Católica do Bairro São Cristóvão.
Como já é tradição, aconteceu um almoço de confraternização, precedido de celebração, marcada pela cordialidade, a comunhão e o respeito que há entre Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Católica Apostólica Romana. Também caminhamos rumo à Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016.
A Igreja ou a pessoa que renuncia ao ecumenismo está sendo incoerente com o mandato que recebeu por ocasião do Batismo. Renunciar ao ecumenismo é diminuir a profundidade do Evangelho de Jesus Cristo. O ecumenismo é a convicção de fé da qual não podemos abrir mão como sendo expressão da vontade fundamental de Cristo, nosso Salvador. Foram alguns dos aprendizados que podemos experienciar nesta Semana de Oração pela Unidade Cristã de 2015.