Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Eu sou Evelyne Regina Goebel, Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, na Paróquia Sul de Curitiba.
Encerramos este dia com tema: Comunidade e diálogo. E o lema bíblico de Filipenses 2.4: Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Quando lemos o texto de Filipenses, percebemos que apóstolo Paulo não está criticando quem pensa em seus interesses, mas sim, orienta e admoesta aquelas que só pensam em si mesmas e esquecem do bem estar das outras pessoas.
Jesus afirmou que veio para que TODAS as pessoas tenham vida, e vida em abundância. Ele não disse que a abundância seria para um grupo específico de pessoas ou para um povo escolhido, ele disse para todas as pessoas. E é essa busca por igualdade, que nos torna pessoas cristãs, quando também olhamos para as necessidades alheias. Quando nos importamos com o bem estar de todas as pessoas, pois somos de Cristo e estamos unidos e unidas a Ele e aos seus ensinamentos. Por isso, também estamos sendo animados e animadas a ter um olhar mais amplo, a não só VER, mas enxergar as pessoas e suas necessidades, a JULGAR sua situação e AGIR, na busca por transformação. Se deixe moldar por esse evangelho, que vai na contramão do que o mundo apresenta. Se deixe levar por esse evangelho que derruba as barreiras e muros que categorizam as pessoas.
Quer entrar nessa ciranda? Venha!
Oremos: Querido e amado Deus, que possamos olhar e ver no rosto das outras pessoas, o teu rosto amado. Que possamos perceber a tua presença, nas pessoas que mais precisam e carecem. Por teu Filho nosso Senhor e Salvador. Amém.