(Rádio Vaticano) O nosso diálogo precisa continuar, escreveu o Papa Francisco em mensagem enviada ao Rev. Olav Fykse Tveit, secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas, por ocasião do 50º aniversário do Grupo de Trabalho Conjunto entre o CMI e a Igreja Católica.
Coube ao Cardeal Kurt Koch ler a mensagem antes do grupo reunir-se em conferência realizada no Centro Pro Unione, em Roma, na última terça-feira à noite.
Em sua mensagem, o Papa expressou sua gratidão “ao Deus todo-poderoso pelo relacionamento ecumênico significativo que temos hoje, inspirado pelo desejo de unidade da Igreja de Cristo e pelo escândalo da divisão entre os cristãos.
Recordando sua exortação pós-apostólica Evangelii gaudium, o Papa enfatizou que as realidades são mais importantes do que as ideias e instou o grupo a encontrar maneiras de efetuar uma diaconia unida, destinada a abordar as necessidades concretas de humanidade sofredora.
Francisco anda desafiou o grupo a abordar questões ecumênicas cruciais e terminou a mensagem com uma oração para que Deus possa conceder o dom da plena unidade visível entre todos os cristãos, para que a Igreja seja cada vez mais um sinal de esperança para o mundo e um instrumento de reconciliação para todos os povos.
Leia a íntegra da mensagem do Papa Francisco ao secretário geral do CMI:
http://en.radiovaticana.va/news/2015/06/24/pope_to_wcc_our_dialogue_must_continue/1153651