O Dia Mundial de Oração (DMO) é um movimento que reúne mulheres cristãs de todo o mundo e de muitas tradições para compartilhar uma celebração comum de oração por ano. No dia 04 de março, dezenas de cultos aconteceram no Sínodo Vale do Itajaí, coordenados pela Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE). O programa de 2022 foi elaborado pelas mulheres da Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte e teve como tema “Eu sei os planos que tenho para vocês”.
Na Igreja da Paz, Paróquia Blumenau Velha, a catequista Mônica Erdmann Ellwanger enfatizou o quanto Deus pauta uma vida de esperança para seus filhos e filhas. O louvor foi conduzido por um grupo formado por integrantes de diversas comunidades da união paroquial de Blumenau.
Na celebração timboense, na Igreja da Ressurreição, Comunidade Cristo Redentor, a pastora Paula Naegele passou a mensagem a partir do livro de Jeremias. As pessoas presentes refletiram sobre liberdade, perdão, justiça e paz de Deus. “Oramos em comunidade para que as promessas de Deus possam ser um sinal de esperança para todas as pessoas”.
Em Brusque, o pastor Cláudio Schefer passou a mensagem de esperança que impulsiona e encoraja as pessoas. A celebração reuniu mulheres de todas as comunidades do município, no salão da Comunidade Bom Pastor, no Centro. O Dia Mundial de Oração também aconteceu em dezenas de outras comunidades no Vale e em toda a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
A pastora Márcia Helena Hülle, orientadora teológica da OASE Sinodal, expressou sua alegria quanto à mensagem dos planos de Deus de paz, perdão, justiça e esperança e como são importantes e fortalecem as pessoas participantes desta significativa celebração. “As mulheres saíram realizadas e felizes pela oportunidade de estarem juntas, depois de tanto tempo de cuidados, e por vivenciarem a comunhão com Deus e entre elas, como OASE.”