As mulheres da OASE do Sínodo Vale do Itajaí tiveram uma série de atividades para registrar o Dia Mundial de Oração. Neste ano, a proposta foi elaborada pelas mulheres do Suriname e abordou a criação de Deus, tendo como tema “Toda a Criação de Deus é Muito Boa!”. Tradicionalmente a celebração movimenta os grupos de Oase e propõe reflexões muito interessantes entre as mulheres. A cada ano a proposta toma mais volume e as celebrações levam mais gente para as igrejas na primeira sexta-feira do mês do março. Neste ano aconteceu no dia 2.
A união de paróquias de Blumenau reeditou o culto conjunto com todas as Oases da cidade, na Igreja Martin Luther, Paróquia da Itoupava Seca. Em Timbó, as mulheres celebraram com irmãs da Igreja Católica Apostólica Romana. Indaial também experimentou a parceria ecumênica neste ano. Outras cidades como Brusque e Pomerode também participaram do movimento que une mulheres do mundo todo. Milhares de pessoas participaram da celebração no Vale do Itajaí. Neste ano, em especial, a comemoração dos 80 anos de Dia Mundial de Oração no Brasil também foi lembrada.
O Dia Mundial de Oração é um movimento que reúne mulheres cristãs, de muitas tradições, em todo o mundo, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho. É um movimento iniciado por mulheres e realizado em mais de 170 países. A celebração aproxima mulheres de várias raças, culturas e tradições, estreitando relacionamento, compreensão e trabalho. Através deste dia mulheres de todo o mundo afirmam sua fé em Jesus Cristo; compartilham suas esperanças e temores, alegrias e tristezas, oportunidades e necessidades.