A convite do Secretário-Geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Rev. Dr. Olav Fykse Tveit, o Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB, P. Dr. Mauro Souza, participou de Mesa Redonda sobre o Brasil.
O encontro aconteceu na sede do CMI, em Genebra, na Suíça, em 26 de agosto de 2019, e reuniu representante da IECLB, da Conferência Nacional de Bispos do Brasil da Igreja Católica, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e da Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina. Além da delegação brasileira, participaram também os Secretários-Gerais do Conselho Mundial de Igrejas, da Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas, da Federação Luterana Mundial (FLM) e da ACT Alliance e outras líderes destas instituições.
Uma das principais conclusões foi que as igrejas do Brasil precisam trabalhar juntas para enfrentar e derrotar a cultura da violência e melhorar as questões ambientais do país. Entende-se que o amor e a justiça revelados por Jesus Cristo podem transformar realidades de morte em realidades de vida.
A mesa redonda foi convocada como uma oportunidade para ouvir líderes religiosos brasileiros e reafirmar o compromisso do CMI e dos outros organismos internacionais de intensificar o monitoramento e o apoio prestados às igrejas do Brasil em seus esforços para enfrentar esses desafios.
No dia seguinte, o P. Mauro foi recebido pelo Secretário-Geral da FLM, Rev. Dr. Martin Junge, para diálogos relativos ao trabalho das duas instituições, IECLB e FLM.