PRESENÇAS ILUSTRES
Após uma longa mas prazerosa viagem, chegaram à cidade maravilhosa Martin e Kaethe, casal que está nos jornais, rádios, revistas, noticiários televisivos e páginas sociais em geral. Apesar de sua extensa agenda neste ano, nos prestigiaram com sua presença, o que muito alegrou as quase 500 pessoas presentes ao evento que os acolheu na cidade do Rio de Janeiro.
A trajetória de fé e vida desta casal está descrita em inúmeras biografias (veja publicações da Editora Sinodal) além daquilo que se pode ler em seus próprios escritos. Há 500 anos, embalados por uma vigorosa mudança na sociedade mundial, tem influenciado a fé cristã e outros saberes ao redor do globo terrestre. Ciências e música são uma prova disso.
O casal Luther foi recepcionado em evento comemorativo no dia 1º de outubro, organizado pelas igrejas luteranas que atuam no Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB e Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB. O local foi gentilmente cedido pela Sociedade Beneficente Humboldt e ocorreu no auditório nobre do Colégio Cruzeiro Jacarepaguá. Além das entrevistas com Martin e Kaethe, muitos corais cantaram suas bem preparadas canções de louvor a Deus. NO PRINCÍPIO ERA A PALAVRA... foi o tema das conversas e mensagens. E, como Martin deixa muito claro, sempre apontando para a centralidade de toda esta mensagem: JESUS CRISTO.
COMEMORANDO OS 500 ANOS DA REFORMA NO RIO DE JANEIRO COM INOVAÇÃO
O hino Castelo Forte foi entoado, e a sua primeira versão, em forma de hip-hop dos jovens Educar pela Paz de Rio das Ostras (RJ), causou um impacto muito positivo.MC Nathan nos encanta com um Castelo Forte em ritmo de hip-hop. Estes meninos, cuidados pelo Pastor Francisco Rafael dos Santos (IECLB), fazem parte do projeto Educar pela Paz em Rio das Ostras (RJ). (Veja vídeo do Pastor Erisson Lima Ferreira, IELB, compartilhado em facebok.com/ParoquiaMartinLutherIeclb).
A MÚSICA É UM BELO E GLORIOSO PRESENTE DE DEUS, MUITO SEMELHANTE À TEOLOGIA. EU NÃO TROCARIA MEUS POUCOS DONS DE MÚSICA POR NADA NESTE MUNDO!
A PMLRio esteve representada no Evento Comemorativo dos 500 Anos da Reforma também através da música. O Coro Martin Luther, regido por Beatriz Rieck e o Coro-oficina Vox in Via Lapa, regido pelo Maestro Rigoberto Moraes, em parceria com a Paróquia Martin Luther, trouxe suas belas interpretações na tarde do domingo 1º de outubro. A frase em destaque acima é de Martin Luther, que também diz: A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera. Então, venha cantar conosco!
Após o coquetel e inúmeras fotos, que você pode conferir aqui, seguiram viagem. Afinal, outubro está apenas começando.
Crédito das fotos: Luiz Gustavo Schenck e Douglas Pabst.