Faleceu no dia 29 de maio na cidade Erlangen, Alemanha, o Pastor Christoph Jahn. Nascido no dia 3 de setembro de 1932 em Dresden, Christoph Jahn foi enviado em 1956 ao Brasil com missionário pela Missão de Leipzig. Ele atuou na Vila Tigre (hoje município de Arroio do Tigre) que pertencia a Sobradinho/RS.
No periodo de trabalho no Brasil esteve bastante ativo na área da comunicação e sua sensibilidade diaconal o levou a criar o Centro de Treinamento Agrícola de Arroio do Tigre, RS.
Após o seu retorno para a Alemanha em 1965, atuou junto à Editora para Missão e Ecumenismo – Erlangen. Apaixonado pelo Brasil e, sobretudo pela IECLB, editou diversos livros sobre a história e atuação da igreja. Destaquem-se o primeiros: “Pfarrei am Tigerbach” (Paróquia junto ao Arroio do Tigre), “Umbanda” (Lindolfo Weingärtner) e “Es begann am Rio dos Sinos (Começou no Rio dos Sinos), organizado junto com Joachim Fischer.
Em 2003 Christoph Jahn recebeu do Presidente alemão, Johannes Rau, a condecoração da Cruz do Mérito Nacional.
A cerimônia fúnebre ocorreu na Igreja Martin Luther e seu sepultamento deu-se dia 3 de junho no cemitério Erlangen-Büchenbach.