Foi falando da criação de Deus, onde encontramos no livro de Gênesis 1: 1 – 31. E com os olhos voltados para um altar preparado com as cores e fatos do Suriname, um país que faz fronteira com o Brasil, mas que vive esquecido do mundo. Que aconteceu neste dia dois de março, de 2018, na Paróquia Apóstolo Tiago, o Culto Paroquial do Dia Mundial da Oração.
Os Pastores Renato e Gislaini, abriram o Culto falando um pouco mais desse país, o Suriname. E convidando mulheres dos grupos paroquiais, foram apresentadas as várias mulheres, que vivem lá. Cada qual com sua história, suas lutas, suas conquistas e suas dores e alegrias. A representação veio em forma de caracterização, o que deixou o culto ainda mais perto da cultura Surinamesa.
Falar da criação de Deus, levou um grupo de mulheres a representar o cuidado com o que estamos jogando no lixo, no que podemos reaproveitar, e o que fazer para tentar amenizar a poluição que o planeta vem sofrendo através dos lixos produzidos pelo homem.
Fomos convidados a refletir sobre tudo que deixamos de fazer pela criação de Deus, e pedir perdão por tanta destruição e danos a perfeição que nos foi dada.
E foi voltando nossa oração ao país do Suriname, ao amigo do nosso lado, ao mundo, que o Dia Mundial da Oração, foi uma tarde agradável e feita com todo cuidado e sabedoria. Sabedoria essa que temos que ter com a criação de Deus.
Após o culto fomos convidados a partilhar o pão. Que com muito carinho foi preparado pelas mulheres das OASEs da comunidade Amizade.