O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) acolherá cinco jovens, de 18 a 30 anos, para trabalharem como bolsistas de fevereiro de 2009 a janeiro de 2010 em seus escritórios em Genebra. Os bolsistas contribuem com valiosas experiências ao CMI e, ao mesmo tempo, passam por vários módulos de aprendizagem ecumênica.
Em Genebra, bolsistas desempenham funções em cooperação com o pessoal de programas específicos e sob a supervisão de um tutor pessoal. A expectativa é de que, durante a estada em Genebra, cada bolsista elabore um projeto ecumênico para ser executado em seu meio de origem a partir de fevereiro de 2010.
Os setores de trabalho para o próximo grupo de bolsistas são: 1) Acompanhar as igrejas em situações de conflito; 2) Juventude e relações ecumênicas; 3) Programa de visitantes/ relações com os meios; 4) Fé, ciência, tecnologia e ética; e 5) Comissão de Fé e Constituição.
Os candidatos devem ser pessoas comprometidas com os ideais do movimento ecumênico, capazes de contribuir com sua energia, compromisso e visão inovadora a um posto de trabalho específico. Eles deverão enviar, junto com a solicitação, informações de antecedentes sobre sua igreja ou sobre a rede de juventude cristã com a qual planejam realizar o projeto ecumênico.
O CMI receberá as inscrições até 15 de setembro. Como a capacidade de comunicar-se em inglês é um dos requisitos para a disputa das vagas, as solicitações devem vir escritas em inglês.
Maiores informação sobre o programa de bolsistas do CMI podem ser obtidas através do endereço: http://www.oikoumene.org