Juntamente com a Associação para Música Popular Cristã na Baviera, Mission EineWelt está lançando um concurso internacional de música. O concurso foi oficialmente lançado por ocasião da recepção anual do Centro para Parceria, Desenvolvimento e Missão da Igreja Evangélica Luterana na Baviera, no dia 26 de abril, na cidade de Regensburg.
Ao mesmo tempo iniciou a campanha anual 2018/19 de Mission EineWelt: Não está à venda: o ser humano
O Tema
Nós cristãs e cristãos compreendemos o ser humano como imagem de Deus; no mundo inteiro são propagados os direitos humanos e a dignidade humana. Mas ao mesmo tempo, pessoas são vítimas de pobreza e miséria. Exploração, escravidão moderna, guerras e destruição do mundo em que vivem transformam sua vida num inferno. E tudo isto apesar de que há suficiente do que é necessário (e muito mais) para todos, de modo que cada uma e cada um aqui na terra poderia ter uma vida digna de ser vivida.
Como cristãs e cristãos temos uma posição clara em relação a isto: o ser humano não é mercadoria e não pode continuar a ser usado como instrumento para aumentar o lucro de algumas poucas pessoas. Encontrar saídas para mudar essas situações intoleráveis é elemento central de nosso trabalho diário em Mission EineWelt. De abril de 2018 a abril de 2019 queremos mais uma vez dar um enfoque bem especial a esta questão. Pois uma coisa está clara: o sofrimento, ao qual tantas pessoas estão sujeitas diariamente, é insuportável! - Precisamos mudar algo - agora!
A música sempre ajudou, de forma eficaz, a criticar sofrimento e injustiça, bem como a dar uma voz forte e vigorosa a reivindicações e utopias. Na melhor das hipóteses, a música pode articular uma sensação de vida em sua plenitude, algo que dificilmente é possível em outra forma de arte.
A tarefa:
Componham essa música. Um grito contra tudo que está errado, uma exortação a mudar algo, uma imagem de como o mundo deveria realmente ser - ou uma música que expresse o sentimento de vida de pessoas que vivem na pobreza e opressão. E talvez a música então também irradie uma esperança... impregnada daquele que nos deu uma tarefa: o amor.
Dados básicos
O concurso de música inicia no dia 26 de abril de 2018 e encerra no dia 31 de dezembro de 2018. Poderão participar pessoas individuais ou bandas/ grupos.
Poderá ser enviada uma música por participante/banda/grupo. Para a avaliação necessitaremos de uma versão em áudio (mp3) ou vídeo, a melodia com as notas e acordes básicos e o texto. Caso a música não seja em inglês, deverá vir acompanhada de uma versão do texto em inglês.
O envio do material poderá ser feito via e-mail para songwettbewerb@mission-einewelt.de
Ou por correio para:
Mission EineWelt
Songwettbewerb
Postfach 68, 91561 Neuendettelsau, Germany
Data limite para envio do material: 31 de dezembro de 2018
Os prêmios:
1º Prêmio:
Interface Steinberg UR824
Rode NT1-A Complete Vocal Recording
Sennheiser E 906
Cabo de microfone Cordial CTM 20 FM-BK
Pedestal para microfone K&M 210/2
Fone de ouvido para estúdio AKG K-240
Cabo para instrumentos Cordial CTI 6 PP BK
2º Prêmio:
Interface Steinberg UR242
Rode NT1-A Complete Vocal Recording
Sennheiser E609
Cabo de microfone Cordial CTM 20 FM-BK
Pedestal para microfone K&M 210/2
Fone de ouvido para estúdio AKG K-240
Cabo para instrumentos Cordial CTI 6 PP BK
3º Prêmio:
Interface Steinberg UR22 MK2
Rode NT1-A Complete Vocal Recording
Sennheiser E609
Cabo de microfone Cordial CTM 20 FM-BK
Pedestal para microfone K&M 210/2
Fone de ouvido para estúdio AKG K-240
Cabo para instrumentos Cordial CTI 6 PP BK
Os Jurados
Os jurados são membros da equipe de Mission EineWelt e da Associação para Música Popular Cristã na Baviera, à qual estão ligados musicistas renomados.
Apresentação das músicas vencedoras
As músicas vencedoras premiadas serão apresentadas/ divulgadas por ocasião da recepção anual em maio ou junho de 2019, provavelmente na forma de um concerto e naturalmente através dos canais de mídia à disposição (Website/Facebook/Youtube/Imprensa). Estamos pensando intensivamente em outras possibilidades de divulgação.
Mais informações veja em anexo.