Em nome das igrejas-membro do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), o Rev. Olav Fykse Tveit envious suas “condolências sinceras” ao povo e às igrejas do Brasil por conta da morte de mais de 230 jovens por conta do incêndio numa boate na cidade de Santa Maria, Brasil.
Em sua mensagem à Presidenta Dilma Rousseff, o secretário geral do CMI afirmou: “nossas orações estão com todo seu país neste momento em que velam as mortes destes jovens brasileiros, especialmente junto às pessoas que estão apoiando as pessoas afetadas e com as igrejas de diferentes confissões, que estão oferecendo o acompanhamento necessário às famílias e aos amigos enlutados”.
Ao oferecer as orações e a solidariedade de milhões de cristãos ao redor do mundo, Tveit também reconheceu os esforços sendo feitos para reconfortar as famílias e amigos das vítimas.
“Ficamos muito tocados com o ministério apaixonado que vem sido demonstrado por diversas igrejas na região, que estão oferecendo o acompanhamento pastoral e psicológico necessário às famílias afetadas pela tragédia, o que tem sido um exemplo do mandato do Evangelho para chorar ao lado dos que choram (Rom. 12.15)”, diz o texto da carta às igrejas do Brasil.
As cartas do secretário geral estão sendo encaminhadas à Presidência da República e às igrejas através do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).