A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado propôs duas atividades no dia 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer: uma celebração ecumênica e a distribuição de material informativo sobre a doença.
O momento de reflexão, realizado no Hospital Bruno Born contou com a participação do Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) de Lajeado, Luis Henrique Sievers, do Pastor da Congregação de Cristo de Lajeado, pertencente à Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Mário Hartmann, e do Padre Lucas Del Osbel da Igreja Católica.
Em sua mensagem, Sievers falou sobre a importância de nesse Dia do Alerta lembrar-se de Deus. “É Ele quem nos dá fé, confiança e esperança para superar a doença”, disse.
Na ocasião o Coral da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) de Lajeado, pertencente à IECLB também se apresentou.
Para a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Solange Lanius, essa atividade foi pensada, pois o espiritual é um valor que precisa estar presente no dia a dia das pessoas ainda mais quando elas estão fragilizadas devido a uma doença. “Nesse Dia do Alerta, participar da celebração ajuda cada um a encontrar o seu caminho”, relata.