Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Celebração dos 500 Anos da Reforma Protestante em Juiz de Fora

31/10/2017

Uma comissão formada por membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) preparou a Celebração dos 500 Anos da Reforma Protestante em Juiz de Fora. O evento público ocorreu no dia 31 de outubro de 2017, às 20h, no Gran Victory Hotel (Av. Itamar Franco, 3.800) e reuniu autoridades civis e religiosas, as comunidades cristãs e demais convidados da cidade e região.

A Celebração dos 500 Anos da Reforma Protestante foi um culto público que reuniu os cristãos da cidade para um momento especial de proclamação da Palavra, oração e adoração comunitária. Um coral composto por membros de diversas igrejas da cidade foi organizado para, com o canto a quatro vozes, tornar a comemoração ainda mais especial. Leonardo Sahium, doutor em Teologia e pastor presbiteriano na Gávea, Rio de Janeiro, foi o pregador no evento.

Os cristãos protestantes estão presentes em Juiz de Fora desde o século XIX. Por essa razão, comemoram publicamente os 500 Anos da Reforma Protestante não no intuito de enaltecer os reformadores ou suas obras, mas, antes, confessar e honrar o nome do Trino-Deus pela sua ação viva e poderosa na história. Além disso, a Celebração dos 500 Anos da Reforma Protestante buscou a atualização do legado da fé reformada para os dias de hoje.

Confira o vídeo da celebração:

Confira as fotos da celebração:


Autor(a): Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Juiz de Fora
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Juiz de Fora (MG)
Área: História / Nível: 500 Anos Jubileu
Área: Ecumene
ID: 44857

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br