O último dia da Assembleia anual da CESE, realizada nesta sexta (12 de junho), foi marcado pela eleição da nova Diretoria para o triênio 2015-2017.
A presidência da organização será encabeçada nos próximos três anos por Marcus Barbosa Guimarães, da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR). Joel Zeferino (Aliança de Batistas do Brasil-ABB) ocupará o cargo da vice-presidência. Prosseguem na CESE, mas no Conselho Fiscal, a ex-presidente Eleni Rangel, da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI), e Guilherme Lieven (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB), que exercia a função de Primeiro Tesoureiro.
Novos representantes de Igrejas Cristãs estabelecem posições na Coordenadoria Ecumênica de Serviço. Mariana Zuccarello – Igreja Presbiteriana Unida (IPU) – e Ana Isaura de Souza (IPI) atuarão como Primeira e Segunda Secretária, respectivamente. As funções de Primeiro e Segundo Tesoureiro serão executadas por Renato Küntzer (IECLB) e João Cancio Peixoto Filho (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB). O Conselho Fiscal ainda será integrado por Julia Tais de Oliveira (ICAR) e Gilvaneide dos Santos (ABB).
Ao fim da reunião, foi elaborada a Carta da Assembleia da CESE. Clique aqui para acessá-la.