Na programação do Natal Luz de Petrópolis, nossa Comunidade irá receber a CAMERATA NATALINA no dia 08 de dezembro , quinta-feira, às 19h30min. Segue a programação e os músicos que compõe a camerata:
CAMERATA NATALINA
Programa:
Jesus Nasceu (Haendel) / Adeste Fideles (Anônimo) /O Primeiro Natal (Tradicional Inglês)/ Greensleeves (Tradicional Inglês) /O Dom Perfeito (Bach) / Panis Angelicus (Cesar Franck)/Ave Maria (Bach/Gounod) /Alegria de Natal (Tradicional de Gales) / Gloria (Tradicional de França) Bach / Dezembro (Tradicional da Catalunha) / Noite Feliz (Grúber)
Músicos:
NADJA DALTRO. soprano
A soprano foi integrante do corpo artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Tem se apresentado em diversos teatros por todo Brasil, como intérprete de música de câmera ou como solista em produções operísticas. Entra suas atuações na ópera destacam-se papéis importantes em “La Bohème” e “Gianni Schichi”, de Puccini, “Elektra”, de Strauss, e outras mais.
MARCELO COUTINHO, barítono
Começou seus estudos musicais aos oito anos no coral dos Canarinhos de Petrópolis onde aprendeu teoria, percepção, canto gregoriano e viola. É barítono graduado pela Escola de Música da UFRJ.Obteve diversas premiações em concursos de canto entre 1990 e 1992. Já atuou junto às melhores orquestras do país, tendo trabalhado com vários regentes brasileiros e estrangeiros. Atualmente é o responsável pelos desenhos animados da Walt Disney do Brasil.
CRISTINA BRAGA, harpa
A harpista iniciou seus estudos com Acácia Brazil no Rio de Janeiro, onde graduou-se com Medalha de Ouro pela UFRJ. Aperfeiçoou-se com Susan MacDonald em Indiana, USA. É primeira harpista da orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e professora de harpa da Escola de Música da UFRJ. Tem catorze discos gravados com diversas formações. É uma das diretoras do Congresso Mundial de Harpas,
WANDA EICHBAUER, harpa
A harpista Wanda Eichbauer é professora de harpa da Escola de Música da UFRJ, onde se graduou. Obteve vários prêmios em seu instrumento, entre eles no Quarto Concurso Internacional de Israel. Foi integrante das orquestras Sinfônica Nacional e do Theatro Municipal. Estudou com Acácia Brazil, e é muito requisitada para concertos de câmera e gravações.
SILVIA BRAGA, harpa
Graduada pela UFRJ na classe de Acácia Brazil, Silvia Passaroto foi professora da Universidade de Brasília, onde sempre participa como professora convidada nos cursos de verão. Ganhou diversos prêmios, entre os quais o de Jovens Concertistas. Atualmente é primeira harpista do Theatro Municipal, além de participar da orquestra Pró-Música da Petrobrás e da Orquestra Sinfônica
Brasileira.
IGOR LEVY. flauta
Aluno de Celso Woltzenlogel, Igor formou-sa na Escola de Música da UFRJ. Participou de diversas formações entre as quais o Conjunto Música Nova da UFRJ e o OPUS 5, com quem fez duas excursões à Europa. Tem três discos gravados e atua como professor de flauta no Rio de Janeiro, no Mosteiro de São Bento, na Escola de Música da UFRJ e em Florianópolis.
RICARDO MEDEIROS, contrabaixo
Mestre em Música Contemporânea pela Universidade de Londres e em Composição pela UFRJ. Produtor e arranjador, Ricardo Medeiros é o responsável pelos discos e espetáculos de Bia Bedran e já tocou com os mais importantes nomes da MPB, como Ângela Maria, Raul Seixas e Zizi Possi. É contrabaixista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF.
RICARDO CÂNDIDO, contrabaixo
Bacharel em contrabaixo pela UFRJ na classe de Sandrino Santoro, Ricardo Cândido é primeiro contrabaixo das orquestras Pró-Música da Petrobrás e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tendo também atuado como solista das orquestras da Escola de Música da UFRJ e da Sinfônica Nacional.