Com gratidão e testemunho, as mulheres estiveram em oração pela Vida juntamente com mais de 170 países. Assim, oramos com o povo de Suriname, um país com uma incrível flora e fauna, onde pessoas de diferentes etnias vivem em paz umas com as outras.
Celebramos com os nossos dons representando o país do Suriname, a diversidade cultural e étnica de seu povo, e a natureza que Deus pôs em nossas mãos para cuidar.
“Toda a criação de Deus é muito boa!” Repetimos várias vezes estas palavras, sentindo com gratidão tudo aquilo que Deus nos regala na confiança que saberemos valorizar e cuidar.
As palavras preparadas pelas mulheres de Suriname nos orientam: ”O que Deus cria é sempre bom! Nos primeiros cinco dias, tudo o que era necessário foi preparado para que a humanidade fosse criada. Fomos criad@s à imagem de Deus. Somos dign@s apenas porque Deus nos ama, mas o Criador nos fez responsáveis para cuidarmos do meio ambiente e de todos os seres na Terra. Não podemos ser pessoas descuidadas ou desperdiçadoras. É hora de pensar seriamente sobre o que temos feito à criação de Deus. Qual é a nossa contribuição para ajudar a restaurar tudo? Estou ciente de que sou parte da criação perfeita de Deus? Como seres humanos fazemos promessas que não mantemos, mas isso não significa que devemos apenas sentar e esperar. Deus é digno de confiança, e o Espírito de Deus ora com e por nós. Não nos acomodemos, mas façamos o máximo para preservar a terra para aqueles que vêm depois de nós. Vamos deixar nossos vizinhos conscientes de que todos nós somos responsáveis por cuidar do meio ambiente. Que nosso Criador nos dê sabedoria, força e coragem para continuar o chamado de Deus para a justiça climática.”
*Fotos de Jair Schulz