Dia 08 de março em Santa Maria de Jetibá/ES, as mulheres iniciaram o dia denunciando, gritando o silêncio contido, abraçando a esperança e celebrando que dias melhores virão!
Mulheres de diferentes frentes da sociedade, entidades e denominações religiosas vivenciaram um dia sororial juntamente com as mulheres do mundo inteiro!
Caminharam contando histórias de várias mulheres que nos inspiram no movimento em busca de justiça de gênero e dignidade. Pessoas de todas as idades, de diferentes credos e etnias, com sonhos em comum e esperanças diversas, compartilharam o mesmo caminho.
A celebração ecumênica teve a presença de liturgas católicas e luteranas! O povo reunido cantou “Elas estão chegando pelas portas e janelas, avenidas e vielas”, ouviram atentamente a leitura bíblica em Juizes 19 que narra um estupro coletivo, e também o evangelho de Marcos 14. 3-9 em que é anunciado que por onde for anunciada a Palavra de Deus, essa mulher será lembrada. Abençoamos umas às outras com óleo perfumado e muitos abraços de ternura, coragem e fé! “Mulheres são como águas, crescem quando se encontram!”.
No Dia Internacional da Mulher, celebramos os Sinais do Reino e nos comprometemos como pessoas que creem na vida e por isso em mudanças, a dizer não a Violência contra as mulheres, a discriminação racial, ao abuso de poder, a injustiça de gênero, e a indiferença perante as situações de sofrimento em toda a sociedade.