Um grupo relativamente pequeno de pastores viu que era chegada a hora de começar a elaboração de auxílios homiléticos em terras brasileiras. Isso aconteceu há 40 anos atrás. E a jornada, encetada em 1975, perdura até os dias de hoje.
Os colaboradores de primeira hora estiveram atentos ao kairós. Colocaram mãos à obra, abriram caminhos, superaram obstáculos e o resultado esta aí – uma obra prodigiosa de 40(+2) volumes. Feita em mutirão, a coleção de Proclamar Libertação reúne mais de 2.000 textos. Ano a ano, pastores e pastoras foram se revezando na tarefa de elaboração de estudos e subsídios para a pregação.
O título da série traz o escopo do seu propósito – Proclamar Libertação. Inconformidade permanente com o status quo e indignação ética perpassam as suas páginas. Seus textos, situados no tempo e no espaço, estão comprometidos com a causa do reino de Deus e realçam a promoção dos valores da paz, da justiça e da equidade.
Gratidão aos pioneiros deste empreendimento coletivo. Gratidão pela participação das 332 pessoas ao longo das quatro décadas de existência. Ele é motivo de alegria e satisfação. Ele representa um sinal afirmativo de solidariedade a ajuda mútua em meio a uma cultura marcada pelo individualismo e pela competição.
Que o Espírito de Deus continue a soprar sobre todos e todas que estão comprometidos e comprometidas na missão de proclamar libertação!
Veja a página especial - Auxílios Homiléticos - Proclamar Libertação