Instituição organizada, forte e unida
A pandemia do Covid-19 continua fazendo vítimas, com grande sofrimento, mortes, luto e tristeza. As Igrejas, como espaços de serviço e reflexão, têm papel importante de escuta, oração, pregação do Evangelho e defesa da vida. Nesses momentos difíceis, se percebe a verdadeira relevância das instituições.
A experiência que estamos vivendo, global e ecumênica, tem revelado a necessidade de avanços em quase todos os setores do conhecimento. Política, Educação, Saúde, Economia e Ciência deverão passar por grandes ajustes. Assim também deve acontecer com as Igrejas, as suas construções teológicas e os seus modelos missionários e diaconais.
A IECLB tem trabalhado intensamente nesta direção. Embora não tenhamos nos encontrado fisicamente nestes últimos meses, a pandemia nos aproximou, fortaleceu o desejo da comunhão e ampliou o entendimento que uma instituição forte e unida pode ser de grande ajuda. É assim que iremos ser pessoas e instituições melhores, capazes de novas relações entre nós e com a Criação.
P. Dr. Mauro Souza
Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB
Assessor para Missão Global e Ecumenismo