Vocação e Ministério: o que me move
A 3ª Convenção Nacional de Ministros e Ministras da IECLB, realizada em outubro deste ano, em Curitiba/ PR, contou com muito trabalho e dedicação da Comissão Organizadora, além de colaboradores e colaboradoras que foram se integrando ao grupo.
Um dia antes da Abertura, foi feita a arrumação dos locais da Convenção, incluindo o local das vendas de livros e exposição de materiais, também local dos lanches. Organizar o salão para a primeira celebração foi um desafio. Conforme as toalhas eram postas nas 78 mesas, as bolachas eram dispostas em caixinhas forradas com guardanapos e o altar era arrumado com carinho, o ambiente tornava-se mais acolhedor.
Enquanto arrumávamos o salão, outro grupo, do Sínodo Paranapanema, fazia o credenciamento de quase 500 Ministros e Ministras, entregando bolsas de algodão com canecas de fibra de coco que haviam sido organizadas, dias antes, por colegas de Curitiba.
A celebração inicial foi uma grande colmeia! Cada ‘favo’ (mesa) conversava e trabalhava a partir de perguntas que facilitavam a ‘produção de mel’, recheando os alvéolos, de tecido, com palavras. Foi um momento de comunhão, alegria pelo reencontro e significativa celebração. A Santa Ceia foi em torno dessas mesas.
Os alvéolos formaram um grande favo na extensão do altar e ressignificou a Igreja que nos abrigou. Ali ouvimos a Arcebispa da Suécia, Antje Jackelén, e o Médico J.J.Camargo, que nos apresentaram um campo de flores para continuarmos a nossa produção de mel.
Naqueles três dias, o espírito doce de Deus nos motivou a pensar intensamente, com carinho e seriedade, sobre a nossa vocação e o nosso Ministério.
Pa. Ma. Ruth Musskopf
Secretária do Ministério com Ordenação da IECLB