É motivo de gratidão a Deus poder servir na Comunidade
Qual é a sua história na IECLB?
Eu sou membro da IECLB desde o meu Batismo, que foi em Sarandi/ RS. Desde pequena, sempre fui levada à Igreja e, juntamente com os meus pais, frequentei os cultos. Com 12 anos, fui morar em Cunha Porã/ SC, onde foi a minha Confirmação. Aos 19 anos, casei na Igreja Congregacional, pelo fato do meu noivo ser dessa Igreja. Em 1966, viemos morar em Chapecó e nos tornamos membros da IECLB. Aqui, regularmente participamos dos cultos e dos programas oferecidos pela IECLB.
Quais os cargos que já ocupou na Igreja?
Fui eleita Presidente da OASE na Comunidade de Chapecó por voltado ano de 1977 e exerci esta função durante vários anos. Os encontros eram realizados nas casas das senhoras. Neste ano, fui eleita novamente como Presidente da OASE na Comunidade de Chapecó. É uma alegria e um motivo de gratidão a Deus poder servir na Comunidade.
Como funciona o trabalho com mulheres no Sínodo Uruguai?
Acontecem encontros em nível sinodal. No mês de abril, sempre temos o Seminário Sinodal, em que participa uma senhora de cada grupo de OASE e a Coordenadora Paroquial. A cada dois anos, é realizado o Dia Sinodal da OASE, que reúne em torno de mil senhoras das diversas Paróquias do Sínodo.A partir do trabalho sinodal, vem a proposta para trabalhar nos grupos. Por exemplo, temos o trabalho de sermos auxiliadoras na fé, no qual acompanhamos as crianças que são batizadas. Por meio da OASE Sinodal, ainda ajudamos em campanhas de doação para diversas entidades.
Por parte da OASE de Chapecó, como estão os preparativos para receber o XXVIII Concílio da IECLB? A OASE está responsável pela preparação do almoço e da janta que serão servidos no salão da Comunidade de Chapecó. Nesse propósito, já foram realizadas várias reuniões para planejar o cardápio das refeições que serão oferecidas aos Conciliares do XXVIII Concílio da IECLB, que acontece nos dias 17 a 21 de outubro. Estamos nos preocupando em servir refeições saudáveis e balanceadas, com opção por alimentos naturais e integrais.
Quanto às mulheres da OASE, qual é a expectativa em relação ao XXVIII Concílio da IECLB? É uma grande alegria poder receber pessoas tão importantes e que vêm de muitos lugares desse Brasil e do exterior. Esperamos que sejam bem recebidos e se sintam bem na nossa Comunidade. Mais uma vez, a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas vai reafirmar a sua vocação: Comunhão, Testemunho e Serviço.