Jornal Evangélico Luterano

Ano 2012 | número 753

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025

Porto Alegre / RS - 22:37

Mulheres

Sempre dedico a minha vida com responsabilidade

Como se dá o trabalho com mulheres no Sínodo Mato Grosso?
O trabalho com as mulheres pode ser definido como vivência, experiência e testemunho de fé no maravilhoso Deus da vida e da salvação. É sempre uma alegria poder fazer parte dos grupos de mulheres que se dispõem ao convívio e à comunhão. A amizade, a esperança, a autonomia e o compromisso em conjunto nos animam para o trabalho de inclusão e de multiplicação de grupos. Atualmente, estamos com foco na diversidade da Criação de Deus e na educação para a vida na pós-modernidade. Na prática, trabalhamos formas de conviver com as diferenças e a educação com base no diálogo e na visão inclusiva, libertadora e comprometida com a humanidade e o seu meio. As mulheres que estão organizadas em grupos de OASE têm atividades semanais, como estudos bíblicos, debates, recreação, passeios, chás da Primavera, Advento ou outros, e, junto com a Igreja, apoiam projetos de diaconia e de solidariedade junto a pessoas vulneráveis, como crianças, mulheres e doentes.

Quais são as suas responsabilidades como representante das mulheres em nível de OASE?
No Presbitério, já fui Secretária da Comunidade e da Paróquia. Na OASE, ocupei os cargos de Secretária e Presidente de grupo, Coordenadora da OASE do Setor Centro-Sul. Secretária da Diretoria da OASE Nacional e Coordenadora de OASE Sinodal no Sínodo Mato Grosso. Agora, sou Presidente da Associação dos Grupos de OASE do Sínodo Mato Grosso e tenho como tarefas organizar o Seminário e a Assembleia da Associação, participar e motivar as mulheres nos três Encontros Setoriais anuais, auxiliar e acompanhar os grupos nas suas dificuldades. Além de oferecer um espaço para a comunhão, a oração, o testemunho e o servir. A nossa proposta é estimular o fortalecimento e o crescimento das mulheres na fé em Jesus Cristo, as preparando para o trabalho diaconal. Desejamos, ainda, integrar na comunhão mais mulheres jovens e de diferentes culturas e categorias sociais.

De que forma a sua atividade como Empresária no ramo de livraria auxilia nas suas ações na Igreja? Com a minha atividade profissional, penso em servir a Deus, servindo às pessoas com bons e acessíveis produtos. Pratico o meu sacerdócio cristão, também como Empresária. Não tenho dificuldade nem facilidade por ser Empresária e Presidente da OASE. Há boa sintonia entre as duas áreas, mas não há privilégio. Sempre dedico a minha vida com responsabilidade, tanto na empresa como na OASE e na família. Agradeço a Deus por ter oportunidades nestas diferentes situações da minha vida.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br