A música deve transmitir a mensagem do amor de Deus
Como a música entrou na sua vida?
Adolescente, queria muito aprender a tocar violão. Então, com 14 anos, comprei o meu primeiro violão. A minha irmã também comprou um violão e começamos as aulas. O trajeto para a cidade vizinha era feito de ônibus. Chuva ou sol, nós estávamos na Igreja para aprender a tocar violão. Foi assim que a música entrou na minha vida e nunca mais saiu, tanto que as minhas atividades na Igreja estão voltadas à música. No Sínodo, atualmente ocupo o cargo de Vice-Coordenadora do Departamento do Culto Infantil. Na Paróquia, coordeno o trabalho de Culto Infantil e também é da minha responsabilidade o Grupo de Jovens Juventude Evangélica Desafio. Na Comunidade Martin Luther, lidero o Grupo de Louvor.
De que maneira funciona o seu trabalho voltado à formação musical?
Eu toco violão e flauta. O meu trabalho com música se dá em nível de Comunidade, onde lidero um Grupo de Louvor. O grupo participa dos Seminários de Música no Sínodo e também do Encontro de Grupos e Bandas, que acontece no Sínodo uma vez por ano. Já dei aulas de violão e, atualmente, ensino a tocar flauta. Também gosto muito de cantar com as crianças no Culto Infantil. Em um dos Seminários para Orientadoresdo Culto Infantil no Sínodo, organizei uma Oficina de Música, buscando fazer instrumentos de percussão com sucatas, como garrafinhas de água vazias com miçangas, arroz ou milho dentro, ideias simples e fáceis, para que as crianças pudessem ´tocar´, adquirindo, desde já, o gosto pela música.
Quais são os objetivos da iniciativa?
Ter mais música e louvor na Igreja e que, a partir disso, também haja um envolvimento maior destas pessoas com a sua Comunidade, com a sua Igreja. O objetivo do Grupo de Louvor é ajudar a Comunidade a cantar, a louvar o nosso Deus. Quando ministramos o louvor e ouvimos a Comunidade cantar junto conosco, é uma alegria muito grande. Qualquer pessoa que goste, queira aprender, louvar e servir a Deus por meio da música está convidada a participar. Estou sempre disposta a ensinar o que sei! Na Igreja, a música deve transmitir a mensagem do amor de Deus, engrandecendo somente a Deus. A Igreja pode aproximar as pessoas do aprendizado musical, além de abrir espaço para que elas usem os seus dons, quer no grupo jovem, senho-
ras, louvor ou culto infantil, enfim, em qualquer grupo da Comunidade.