Jornal Evangélico Luterano

Ano 2012 | número 749

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Porto Alegre / RS - 08:47

Mulheres

As mulheres são protagonistas de muitas atividades na Igreja

Na IECLB, qual é a sua história de fé?
Nascida em uma família de origem católica, me tornei luterana a partir do casamento, em 1987. Desde então, me apaixonei pela IECLB e nunca fiquei sem participar da vida e dos trabalhos da Comunidade, o que é muito gratificante, por isso faço tudo com amor e dedicação. No Presbitério, já fui Secretária, Vice-Tesoureira, Orientadora do Ensino Confirmatório e do Culto Infantil e participai também da Diretoria da OASE. Atualmente, sou Tesoureira da Comunidade de Baixo Guandu-Centro e Tesoureira da Paróquia de Baixo Guandu.

Como é o trabalho com mulheres no Sínodo?
Na Bíblia, foram relatadas várias histórias nas quais as mulheres se destacavam na evangelização. No nosso Sínodo, não é diferente. As mulheres são protagonistas de muitas e cada vez mais atividades na Igreja. Basicamente, temos dois tipos de participação: as mulheres que fazem parte de um grupo organizado na Comunidade, como a OASE, e as mulheres que se dispõem a ajudar quando solicitadas.

Qual é a importância do jovem na vida da Igreja e vice-versa?
Sempre estimulei os jovens a participaremda vida comunitária, pelo acesso a um aprendizado muito valioso e pelo uso do tempo de forma saudável. Quando temos algum encontro de jovens, estou sempre por perto, incentivando. Defendo que o jovem deve ter o seu espaço no trabalho da Igreja, pois ele também tem anseios, medos, dúvidas, ideias, enfim um jeito próprio de ser e tudo isso deve ser respeitado. Nesse sentido, a Igreja deve contribuir com a educação cristã dos jovens, promovendo a sua inserção na Comunidade para que ele possa sentir o gosto do convívio comunitário. A propósito, o Tema da Igreja para 2012 vem em um momento oportuno, no qual os jovens são desafiados a se engajarem por uma Igreja viva.

De onde vem a sua paixão pela fotografia?
Fotografar também é uma maneira de contar a nossa história, tanto familiar, quanto comunitária e da sociedade como um todo. A paixão que tenho pela fotografia se dá pela possibilidade de registrar imagens dos trabalhos desenvolvidos pela Igreja, no intuito que estas ações não sejam esquecidas e desmerecidas, por isso me sinto responsável por ajudar a destacar estes momentos históricos.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br