Contribuição na IECLB - Fé, Gratidão e Compromisso (parte 1/5)
Deus, por sua Palavra, desperta a fé nas pessoas e anima a viver esta fé em Comunidade. Esta fé diz respeito à vida em todas as dimensões. A partir do Batismo, reconhecemos Deus como o grande doador da vida e fazemos parte do Corpo de Cristo, da grande família de Deus. Como filhos e filhas de Deus, participamos da sua Missão no mundo.
As Comunidades, as Paróquias, os Sínodos e os Setores de Trabalho da Igreja, com todas as suas atividades estruturadas e organizadas, integram a Missão de Deus, promovendo a fé, a esperança e o amor. Para concretizar e viabilizar esta participação, a Igreja carece de recursos financeiros.
Como membros da IECLB, a nossa contribuição financeira é uma oferta de gratidão a Deus. Ela representa o reconhecimento que tudo que temos e recebemos provém de Deus, que nos abençoa com dons, tempo e bens. Em resposta, como filhos e filhas, nos colocamos a serviço da sua causa no mundo e na sociedade.
A contribuição financeira para a Igreja não está fixada em normas e regulamentos. Cada membro contribui segundo o que tem proposto no coração. Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que tendo sempre em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra (2Co 9.6-8).
Com base na compreensão que Deus nos desperta a fé e nos concede tudo o que somos e temos, vivemos a nossa fé com gratidão e em amor ao próximo, assumindo o compromisso com a Missão de Deus no mundo.
A manutenção das nossas atividades comunitárias, como Igreja de Cristo a serviço da Missão de Deus, é possível graças às ofertas e às contribuições dos membros. Para isto, cada Comunidade se organiza e define a forma da contribuição.
Como membros da IECLB, como filhos e filhas de Deus, somos movidos e movidas por fé, gratidão e compromisso. À luz desta compreensão, somos chamados e chamadas a ofertar e contribuir de forma generosa, alegre, espontânea e regular.
Secretaria Geral da IECLB