Igreja da Reforma, livres por Cristo!
Sabrina Krüger, Ex-representante do Sínodo Centro-Sul Catarinense no Conselho Nacional da Juventude Evangélica (Conaje)
Somos jovens da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), inseridos e inseridas em uma Igreja maior, na qual incluemse pessoas de várias idades, com diversos pensamentos e experiências. Somos a Igreja da Reforma, que sempre está em reforma e unida, apesar das diversas diferenças, em um só espírito de liberdade e amor, unidos e unidas pela Palavra de Jesus Cristo.
A Palavra de Jesus Cristo tornouse ponto crucial na vida de Martim Lutero ao descobrir, em Romanos 1.17, que nada se pode fazer para obter a salvação, mas é somente a graça de Deus dada para cada um e cada uma de nós. É isso que nos impulsiona, como jovens luteranos e luteranas, a falar sobre o amor de Deus.
Ter consciência que nada precisamos fazer, mas o que fazemos é por gratidão, faz-nos livres para amar as pessoas como Cristo nos amou e assim fazer diferença onde quer que estejamos.
Mesmo sendo uma Igreja plural, somos unidos e unidas pela Palavra, irmãos e irmãs na fé, em que jovens, crianças, pessoas idosas, homens e mulheres podem ter comunhão conjunta sob Jesus Cristo, que nos libertou para a liberdade (Gálatas 5.1).
Isso queremos lembrar na véspera dos 500 anos da Reforma, em 2017: lembrar que somos Igreja de Cristo, provinda historicamente da Reforma, que teve como centro Jesus Cristo crucificado e ressuscitado para nos dar a vida.
Este saber nos motiva, tanto pessoas jovens como idosas, crianças e adultas a olhar para o nosso próximo, ter compaixão e estender a mão, de forma que sejam libertas também, assim como nós fomos libertos e libertas por Cristo Jesus.