Igreja sinodal bem conduzida (Estrutura e Governança (parte 3/3))
Cenário atual
- Revisão e acompanhamento de contratos com prestadores de serviços. Apoio às Secretarias na contratação de serviços para eventos.
- Atendimento das demandas de recursos humanos, desligamentos, apoio na formação de perfil e publicação de vagas, recrutamento, seleção de pessoas e atividades internas da Sede . Assessoria e apoio a dois processos estratégicos de recrutamento e seleção, com base no planejamento, com a criação das vagas para a Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação e para a Coordenação de Comunicação e Relações Públicas. Ambos os processos foram realizados integralmente pela equipe da Secretaria Geral.
- Acompanhamento dos assuntos do Departamento de Pessoal no atendimento de 48 colaboradores e colaboradoras que atuam na sede da Igreja, sendo 17 Ministros e Ministras e 31 pessoas com vínculo trabalhista conforme a CLT.
- Encaminhamentos administrativos necessários para a adequação do novo cenário de trabalho em função da pandemia do Covid-19, a partir de março/2020. Apoio na gestão da transferência da modalidade presencial para a modalidade de teletrabalho e os respectivos desdobramentos em função do distanciamento.
- Ampliação da utilização da ferramenta Zoom para reuniões online, capacitação interna e apoio aos Sínodos para aquisição e utilização da ferramenta.
Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)
- Elaboração de diagnóstico relacionado à Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) da IECLB, de setembro a novembro/2019, com a assessoria de consultor especializado na área. O diagnóstico resultou na produção de relatório com a identificação das principais fragilidades e riscos desta área na IECLB e recomendações para resolução. O diagnóstico foi compartilhado com o Conselho da Igreja e lideranças sinodais, com vistas à tomada de decisão e à implementação das melhorias necessárias.
- Aprovação da nova função de Coordenação de Tecnologia de Informação e Comunicação, em novembro/2019, pelo Conselho da Igreja. Condução, pela Secretaria Geral, do processo de recrutamento e seleção para a vaga, nos meses de janeiro e fevereiro/2020. O novo Coordenador contratado assumiu a função em março/2020, momento em que a Sede Nacional da Igreja ingressou na modalidade de teletrabalho, em função da pandemia causada pelo Covid-19.
Núcleo Administrativo-Financeiro da IECLB