O Seminário de Música segue com atividades intensas. Durante três dias, de 08 a 10 de junho, de um programa de cinco dias, as pessoas vivem uma imersão músico-cultural. O grande grupo, composto por mais de 70 pessoas, em um primeiro momento, subdivide-se em oficinas espalhadas pelo Centro de Eventos Rodeio 12.
Neste ano foram oferecidas as oficinas de Regência, com Roberto Rossbach e Mônica Kropp Constante; Arranjo, com Eusébio Kohler; Estruturação Musical, com Bruna Hedler e Daniela Weingärtner; Técnica Vocal para Coralistas, com Marcos Klabunde; Prática de Música Antiga, com Henriette Hillbrecht, Caroline Gruetzmacher Souza e Vitor Andrade; Conjunto Vocal e Instrumental Juvenil, com Daniela Weingärtner; Cordas Friccionadas, com Vitor Andrade e Caroline Gruetzmacher Souza; Cordas Dedilhadas, com Lemuel Barbosa; Banda de Sopros e Percussão, com Monica Kropp Constante; Flauta Doce, com Henriette Hillbrecht; e Teclados, com Marcos Klabunde.
Em duas noites ainda foram oferecidas as oficinas de Prática de Grupos Instrumentais e Bandas de Louvor, com Lemuel Barbosa e Bruna Hedler; Musicoterapia e o Fazer Musical Inclusivo, com Cladis Erzinger Steuernagel, Vitor Andrade e Vanessa Kaiser; e Acervos Musicais Institucionais, com Roberto Rossbach e Caroline Gruetzmacher Souza.
A agenda contempla ainda duas programações especiais, nas quais é possível apreciar o resultado do intenso trabalho de alunos e professores, tanto na área instrumental, quanto vocal. No sábado, às 20h15, uma Noite Cultural, e no domingo, às 10 horas, Culto de Encerramento, com pregação do pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, P. Alan Schulz.
“Que o seminário possa ser testemunho de fé para as comunidades. Uma reflexão acerca da função que a música cristã ocupa nos espaços de vivência da fé. Que a música em nossas vidas se torne um elemento de construção de pontes, com as quais nos aproximamos de Deus e aproximamos as pessoas umas das outras”, lembrou a Coordenação, representada pelos musicistas Cladis Erzinger Steuernagel, Roberto Rossbach e Henriette Hilbrecht.