Intenso trabalho e imersão músico-cultural é característica do Seminário de Música dos sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense

08/06/2023

Oficinas do Seminário de Música
Oficinas do Seminário de Música
Oficinas do Seminário de Música
Oficinas do Seminário de Música
Oficinas do Seminário de Música
Oficinas do Seminário de Música
Oficinas do Seminário de Música
Oficinas do Seminário de Música
Oficinas do Seminário de Música
Oficinas do Seminário de Música
1 | 1
Ampliar

O Seminário de Música segue com atividades intensas. Durante três dias, de 08 a 10 de junho, de um programa de cinco dias, as pessoas vivem uma imersão músico-cultural. O grande grupo, composto por mais de 70 pessoas, em um primeiro momento, subdivide-se em oficinas espalhadas pelo Centro de Eventos Rodeio 12.

Neste ano foram oferecidas as oficinas de Regência, com Roberto Rossbach e Mônica Kropp Constante; Arranjo, com Eusébio Kohler; Estruturação Musical, com Bruna Hedler e Daniela Weingärtner; Técnica Vocal para Coralistas, com Marcos Klabunde; Prática de Música Antiga, com Henriette Hillbrecht, Caroline Gruetzmacher Souza e Vitor Andrade; Conjunto Vocal e Instrumental Juvenil, com Daniela Weingärtner; Cordas Friccionadas, com Vitor Andrade e Caroline Gruetzmacher Souza; Cordas Dedilhadas, com Lemuel Barbosa; Banda de Sopros e Percussão, com Monica Kropp Constante; Flauta Doce, com Henriette Hillbrecht; e Teclados, com Marcos Klabunde.

Em duas noites ainda foram oferecidas as oficinas de Prática de Grupos Instrumentais e Bandas de Louvor, com Lemuel Barbosa e Bruna Hedler; Musicoterapia e o Fazer Musical Inclusivo, com Cladis Erzinger Steuernagel, Vitor Andrade e Vanessa Kaiser; e Acervos Musicais Institucionais, com Roberto Rossbach e Caroline Gruetzmacher Souza.

A agenda contempla ainda duas programações especiais, nas quais é possível apreciar o resultado do intenso trabalho de alunos e professores, tanto na área instrumental, quanto vocal. No sábado, às 20h15, uma Noite Cultural, e no domingo, às 10 horas, Culto de Encerramento, com pregação do pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, P. Alan Schulz.

“Que o seminário possa ser testemunho de fé para as comunidades. Uma reflexão acerca da função que a música cristã ocupa nos espaços de vivência da fé. Que a música em nossas vidas se torne um elemento de construção de pontes, com as quais nos aproximamos de Deus e aproximamos as pessoas umas das outras”, lembrou a Coordenação, representada pelos musicistas Cladis Erzinger Steuernagel, Roberto Rossbach e Henriette Hilbrecht.   


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 70541
COMUNICAÇÃO
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br