EMBU DAS ARTES
Em 1999, a Paróquia Santo Amaro iniciou, com a coordenação do pastor Guilherme Nordmann,um trabalho visando propiciar atividades comunitárias para famílias luteranas no município de Embu das Artes, na Grande São Paulo. Essas famílias, em sua maioria, são provenientes dos estados da Região Sul e trabalham ligadas às indústrias de móveis instaladas no município.
O núcleo foi caminhando com celebrações regulares nas residências até que, em 2002, foi alugado um pequeno salão para sediar as atividades.
Em 2001, começou uma outra iniciativa missionária, desta vez da Paróquia Centro, e coordenada pela pastora Vera Weissheimer, no município de Taboão da Serra, vizinho a Embu das Artes. Os estudos bíblicos e reuniões se transformaram em cultos e encontros regulares.
Após algum tempo, os dois grupos tomaram conhecimento da existência um do outro e com alegria começaram visitas e participações mútuas em programações diversas. Logo as pessoas foram percebendo o grande potencial de uma caminhada em conjunto. As conversas avançaram e tomou-se a decisão de que essa caminhada deveria ser coordenada por uma só Paróquia, apostando-se na idéia de que concentrando forças podemos ir mais longe.
Após várias consultas e reuniões, representantes das duas Paróquias definiram que os núcleos de Embu das Artes e Taboão serão acompanhados pelos pastores da Paróquia Centro. A princípio continuam as atividades nos dois locais, e os próprios integrantes dos dois núcleos decidirão como querem direcionar o desenvolvimento de suas atividades.
Estudos Bíblicos: os estudos também acontecem semanalmente; mas com uma particularidade, os encontros são realizados na casa dos membros alternando-se as residências. Nestes espaços de comunhão e aprendizado é experimentada de maneira muito particular a prática da visitação e da hospitalidade, que sem dúvida fazem muito bem ao sentimento comunitário. Destaca-se nestes encontros a prática da leitura temática dos livros bíblicos.
Os cultos em Embu das Artes são realizados na avenida Elias Yasbek número 1.963, sala 02, principal via de acesso à Cidade. A sala encontra-se diante do Pronto Socorro da Cidade do Embu da Artes,
Os cultos acontecem nos seguintes horários:
No 2º e no 4º sábado de cada mês às 19h30.