Durante os primeiros meses do ano, entre a despedida da pastora Vera e a chegada do pastor Carlos Alberto a Área Missionária concentrou-se em torno dos Cultos. Agora retoma outras atividades como o Ensino Confirma-tório e o Estudo Bíblico.
Falar do trabalho desenvolvido é o mesmo que dizer da tarefa reconciliadora, da qual todos somos colaboradores, conforme o Apóstolo Paulo nos diz em 2 Coríntios 5.16-6.2.(leia em sua Bíblia) “A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz que eles se tornem seus amigos.” v.19
Deus nos torna seus amigos e colaboradores, ou seja, por causa de Cristo temos reconciliação com Deus. O pecado que nos separa de Deus é vencido por Cristo e com Cristo experimentamos comunhão com Deus. Por isso mesmo, a tarefa da Igreja, como um todo, consiste em sempre de novo buscar fortalecer os laços de proximidade com Deus e com o próximo.
Movidos pelo espírito reconciliador que Cristo nos oferece, a Área Missionária, de nossa paróquia, procura em suas atividades compreender melhor o que significa estar reconciliado com Deus e qual sua implicação para a vida e comunidade.
Para isto investi-mos no estudo bíblico, que neste começo tem como tema o evangelho de Marcos toda semana lemos um novo capítulo. A intenção é esclarecer dúvidas, passar o contexto no qual Jesus viveu e no qual o evangelho foi escrito. Neste mês vimos surgir com bastante alegria um número bem expressivo de interessados no estudo da Bíblia.
Agradecemos a Deus pelo que nos têm proporcionado e pedimos que este sentimento não nos abandone.
Texto: P. Carlos Alberto Radinz