Natal é luz, é esperança e amor. Celebrar o Natal é vivenciar a imensidão do amor de Deus por nós, revelado na criança que nasceu em Belém, momento no qual, céu e terra se abraçaram.
Num ano marcado pela tragédia ocorrida no dia 1º de maio, que destruiu a nossa Igreja, o Culto de Natal a Velas, realizado na Igreja Martin Luther, no dia 24 de dezembro, teve um caráter todo especial.
Neste ano não tivemos a Igreja nem o órgão, mas não faltou vontade de louvar a Deus pelo nascimento de Jesus. Debaixo de um simples telhado nas dependências comunitárias, em nossa humilde estrebaria, celebramos o Natal.
Iniciamos a celebração ao som do trompete real, anunciando que o Natal chegou. Os hinos natalinos entoados pelo Coral Martin Luther, sob a regência de Débora Marino, nos encheram de emoção. O culto teve o acompanhamento musical do trompetista Danilo Nascimento, da violinista Débora Marino e do organista Cesar Monteiro.
O que falar então do momento das velas, quando o coral entoou o hino “surgem os anjos proclamando”, e um grupo de anjos entrou trazendo as luzes do Natal. Havia escuridão e as velas sendo acesas uma a uma, fez com que o nosso ambiente da celebração ficasse iluminado e, assim, cantamos Noite Feliz.
Esta celebração fortaleceu a nossa fé e nos encheu de esperanças para a caminhada de mais um ano, ano da reconstrução da nossa Igreja.
Que Deus nos abençoe ricamente neste ano de 2019.
Clique aqui e assista o vídeo Noite Feliz!