2011, ano final de mandato, considero-me satisfeito e com minha missão cumprida, pois consegui juntamente com meus colegas de Diretoria ajustar, como poderão verificar no relatório do Tesoureiro, nossas contas e vencer a barreira da compra de um novo programa de gestão cadastral junto a nossa União Paroquial de São Paulo (UPSP). A implantação e o treinamento no programa deverão ocorrer em março de 2012, por conta de ajustes que o programa necessita para se adaptar à nossa realidade.
Passo a passo, a Igreja da Paz está se atualizando e melhorando seus processos internos. Importante é lembrar que as tarefas administrativas de nossa Igreja cresceram muito nestes últimos anos, fazendo com que todos tenham que ajudar para que o trabalho possa ser realizado. Este passo foi dado em 2011, mas temos que dar continuidade! Em 1º de fevereiro de 2011 recebemos em nosso quadro de voluntários a Maria Aparecida de Andrade Almeida, doutoranda em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Ela vem auxiliando na Reconciliação do Menor, ajudando os Pastores no ensino confirmatório e na secretaria da Igreja, até o final de seu doutorado, em dezembro de 2012.
Infelizmente não conseguimos finalizar o processo de adequação das instalações patrimoniais à legislação da Prefeitura, pois ainda temos que efetuar reformas o processo de reestruturação do IEL – Instituto de Ensino Luterano em Ferraz de Vasconcelos – e com isto reerguemos a bandeira da vitória para o ensino naquela região. Nosso quadro de funcionários reduziu-se em uma pessoa, com a dispensa do porteiro da manhã em dezembro. Quanto ao processo trabalhista com o qual nos preocupamos durante os últimos cinco anos, recebemos a informação de nossa advogada, Dra. Maria Cristina de Lucca, que o colegiado de três Juízes declarou para a Igreja da Paz ganho de recurso ordinário em segunda instância, cabendo agora somente o recurso de terceira instância pelo reclamante em Brasília. A Semana da Alegria e a Festa Anual da Igreja foram muito prestigiadas pela Comunidade, sendo assim um grande sucesso. O Bazar de Natal também foi muito visitado e teve uma novidade: o pagamento com cartões – 60% do faturamento passou pela “maquininha da Cielo”, comprovando que a adoção do sistema foi uma decisão acertada.
Quero agradecer de coração a esta comunidade sempre pronta para, de forma generosa, contribuir com a Igreja da Paz. Também aos nossos funcionários, os meus sinceros agradecimentos pela colaboração incansável que tiveram em mais um ano de bons trabalhos. Aos Pastores vai meu elogio e agradecimento pelos serviços prestados. Vocês fazem a diferença e demonstraram isto mais uma vez em 2011. Ao Conselho Deliberativo da União Paroquial de São Paulo, quero externar os meus agradecimentos pela colaboração e compreensão. Finalmente ao nosso Presbitério e Diretoria, assim como a todos os grupos de trabalho, eu dedico meu apreço por tudo que realizamos juntos em mais um ano de Igreja da Paz.
Que 2012 seja um ano em que os desafios possam ser bem administrados!
Mario W. Schroede
Presidente