
O Dr. Euler Westphal, pastor da IECLB está lançou esta semana, em Joinville, SC, o livro “O Oitavo Dia - na era da seleção artificial”, através da Editora União Cristã e da Universidade da Região de Joinville – Univille.
O livro propõe uma análise a respeito dos avanços científicos e tecnológicos do mundo contemporâneo através do diálogo multidisciplinar. O avanço tecnológico tem implicações estéticas, antropológicas e, acima de tudo, éticas e é governado pela irracionalidade do lucro e do consumo. Assim, as novas fases da tecnociência, apresentadas pela pós-modernidade, são capazes de criar e redesenhar seres vivos. Por isso, embora nem sempre seja perceptível, é surpreendente a profunda relação entre ciência, estética, ética e religião.
Westphal é integrante do grupo assessor da Presidência para Teologia e Confessiionalidade, docente de Teologia na Faculdade Luterana de Teologia-FLT-MEUC, desde 1988, e coordenador geral dos Cursos de Pós-Graduação lato-sensu no Instituto Martinus de Educação e Cultura (IMEC), desde junho de 2002.
Euler Westphal também é mebro da Comissão de Ética em Pesquisa (CEP) da Univille, local onde também atua como professor de Bioética para os cursos de Medicina e Odontologia.