Para o êxito da nossa festa alemã muitas pessoas dedicaram seus dons e tempo já no sábado. Houve o mutirão para descascar batatas e também para preparar o chucrute e o joelho de porco/Eisbein. No domingo, dia 16, acolhemos a todos e todas para o culto. No culto fomos acolhidos pelo nosso bondoso Deus. Ele nos revelou seu amor através da sua palavra, orações, louvor e cânticos.
Agradecemos imensamente o coral pelas belas melodias entoadas. Elaboramos para este dia uma liturgia que privilegiava hinos e cânticos litúrgicos em alemão e português. Foi uma experiência muito positiva. Também o Singkreis entoou no final do culto 4 canções em língua alemã.
A presença do Coral e do grupo de flautistas deu um toque especial ao todo do culto que Deus celebrou conosco.
No almoço as pessoas tiveram a possibilidade de degustar o suculento e delicioso prato alemão: Eisbein e salsichas acompanhadas de batatas e chucrute e uma diversidade de saladas...
Também deliciosos bolos, como o tradicional Apfelstrudel, e o café com leite, organizados pelo grupo da OASE, alegraram a todos e todas.
O que contagiou e animou também a parte da tarde foi novamente à presença do grupo de Dança Gold und Silber, da Sociedade Filarmônica Lira. Helena, a coordenadora do grupo, explicava a origem de cada dança. O grupo nos encantou com as apresentações e, no final, motivou os presentes a fazer parte do círculo da dança. Foi um maravilhoso momento de comunhão e partilha.
O dia alegrou a vida. Fomos o dia todo envolvidos numa bela comunhão.
Nossos sinceros votos de gratidão a todos os presentes e de forma especial as muitas mãos que trabalharam unidas para tornar este dia tão especial.