Sínodo Brasil Central realiza SEMINÁRIO SINODAL DA JE
Entre os dias 7, 8 e 9 de setembro, trinta jovens estiveram participando do Seminário Sinodal da JE em Palmas – TO, que teve como tema Juventude com propósito e compromisso! Conect@dos com Deus!
Apesar do número reduzido os jovens presentes foram valorizados nesses dias e momentos de comunhão, troca de ideias, brincadeiras e muito aprendizado. Jovens estes que, apesar da distância e de seus demais compromissos, colocaram o seminário como prioridade em suas vidas e investiram seu tempo para participarem.
Num mundo marcado pela correria, agenda cheia de compromissos, nem sempre é fácil destinar um ‘tempo para Deus’. Mas, você já parou para pensar: o que seria de nós hoje se Jesus não tivesse levado a sério o seu compromisso com o Pai lá na cruz a respeito da nossa salvação? Está mais do que na hora de valorizarmos de fato essa atitude de Jesus. Então fica o desafio: destinar um tempo para a comunhão com Deus todo dia. Não precisa de um lugar especial, Ele está conosco todos os momentos, basta buscá-lo.
O P. Rodrigo Gustavo de Lima, trabalhou alguns pontos importantes referente as atitudes e posicionamentos do jovens perante a igreja, grupo de jovens, sociedade. O Cand. ao Min. Pastoral Gerson Acker trabalhou ainda com o Teatro do Oprimido, onde levantou-se diversas situações vivenciadas em nossa vida, buscando desafiar os jovens a pensarem onde e como podemos agir e fazer a diferença em meio à essas situações que presenciamos. Quando somos chamados a servir, muitas vezes dizemos que além de tempo somos muito jovens para a tarefa; no entanto como o próprio jovem Jeremias nos disse ‘Que ninguém o despreze por seres jovem.’.Então, chega de arranjar desculpas e mãos na massa, é hora de testemunhar em ações a nossa fé. Mais do que falar é preciso agir! Eis um tempo oportuno!
Tiramos um momento também para fazer um pequeno tour por Palmas, capital do Tocantins, visitando alguns pontos turísticos. O encerramento do Seminário foi realizado pelo Vice-Pastor Sinodal Dalcido Gaulke, o qual também frisou o nosso papel como jovens protagonistas.
Então, que assumamos nossas responsabilidades em todos os âmbitos de nossa vida, mostrando que podemos fazer a diferença no mundo em que vivemos. E, não se esqueça: a igreja depende de você, do seu amor, do seu compromisso, para ser e agir como Comunidade Jovem – Igreja viva!