RETIRO PAROQUIAL DE JOVENS EM ATI-AÇÚ.
“Como é bonito Senhor, cada manhã te agradecer....”
Neste sentimento , como Paróquia Evangélica de Chapada, iniciamos nosso retiro paroquial de jovens em Ati-Açú, nos dias 19 e 20 de março de 2016, agradecendo e louvando a Deus pela vida de jovens que deixaram o conforto de seu lar, outros convites e uniram-se em torno de um tema comum: “Graça...de graça¿ “
Desfrutamos de um espaço amplo, nas dependências do templo de nossa comunidade, bem como da nossa casa de retiros e arredores com gincana , fogueira, culto com a comunidade local e pais que se fizeram presentes, caça ao tesouro, refeições, palestra e trabalho em grupo, jogos e banho de rio.
Agradecemos o apoio de quem preparou o encontro, providenciou os materiais, trabalhou na cozinha e na churrasqueira, rachou a lenha da fogueira, na limpeza e organização como um todo.
Contamos com a presença de 37 jovens, sendo a maioria de nossa IECLB, mas também de amigos/as de comunidades das Igrejas Católica, Assembléia de Deus e Brasil para Cristo. O que nos alegrou muito, pois de fato nossas relações ultrapassam os muros de nossa comunidade e se estendem a todas as pessoas que queiram compartilhar da graça e do amor de Deus por cada um/a de nós. Estiveram presentes jovens da comunidade de Cachoeirinha, Chapada, Novo Barreiro, Sarandi, Palmeira das Missões, Ati-Açú e Ijuí. Também se fizeram presentes os pastores da paróquia: P. Carlos Frühauf e Pa. Betina Schlittler Cavallin ( palestrante do retiro).
A partir do enunciado os jovens foram desafiados a refletir e descobrir:
• Pela graça de Deus, livres para cuidar”, apoiado pelo Lema bíblico “Buscai o bem e não o mal” (Amós 5.14a).
1- Graça, vem da onde?
2- Mas então o que tem a ver com Deus?
3- O que expressamos como graça recebida?
4- Como reagimos diante de acontecimentos e relatos sobre graça?
E ainda com colocações e outras perguntas foram desafiados a trabalhar em grupos , transformando suas respostas em arte, confeccionando pequenos painéis para anunciar aos demais como encaram a graça e querem testemunhar como filhos/as de Deus que cuidam da casa comum – o tema da campanha da fraternidade deste ano.
Ilustramos os momentos com registros que revelam a intensidade do encontro, embora a chuva tenha se mostrado insistente, brincamos embaixo do telhado, aproveitamos os momentos de trégua e também corremos na chuva ainda assim.
“ Graças, Senhor eu rendo muitas graças por este novo dia....graças por toda a alegria.”