Inicia nesta quarta-feira, 26, em Porto Alegre/RS, a quinta edição do Fórum Social Mundial, que pretende reunir mais de 100 mil pessoas de 120 países que estarão envolvidas em duas mil atividades sob três eixos transversais: emancipação social e dimensão política das lutas; luta contra o capitalismo e patriarcalismo; e luta contra o racismo.
A Juventude Evangélica da IECLB marcará presença com estande montado no Território Social Mundial, onde representantes das juventudes sinodais, CONAJE, DNAJ e entidades parceiras estarão presentes. Literatura, materiais para trabalho com jovens e camisetas dos programas estarão disponíveis no local.
Segundo o Presidente do CONAJE, Alexander De Bona Stahlhoefer, “ os jovens luteranos estarão apresentando propostas e alternativas de ações para a educação, promoção da cultura de paz e igualdade de direitos, baseados no Evangelho que é transformador de realidades”.
Como o desafio do FSM 2005 é transformar os debates em ações, a juventude apresentará suas propostas de ação baseadas em programas já desenvolvidos ao longo dos últimos anos.
Fonte: CONAJE