Avaliação dos trabalhos da Juventude Evangélica (JE) nos sínodos e o planejamento das atividades do Departamento Nacional para Assuntos da Juventude (DNAJ) para o próximo ano foram outros dois assuntos de destaque da reunião do Conselho Nacional da Juventude (Conaje) em Blumenau, de 13 a 15 de setembro, em Blumenau, no Sínodo Vale do Itajaí.
Em torno de 35 representantes de todo o Brasil puderam trocar experiências do seu trabalho sinodal, o que gerou um momento de grande aprendizado, relata Tobias Mathies. “A presença do secretário geral da Igreja, pastor Dr. Gerd Uwe Kliewer, e da pastora sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, Mariane Beyer Ehrat, foi de grande valia para dar continuidade aos trabalhos nacionais”, acrescenta Tobias.
A reunião também teve a participação do pastor Clóvis Horst Lindner, de Blumenau, que falou sobre o tema “O exercício da liderança: um enfoque teológico-social”. A JE é o lugar onde se experimenta o amor cristão, alimentando a esperança por um mundo melhor, vivenciando o Reino na justiça e, por fim, experimentando o que é a paz, sublinhou Clóvis Lindner. O diretor do DNAJ, catequista Cláudio Becker, clamou à Igreja a olhar mais para a Juventude e ter este trabalho como prioridade.
Fonte: Notícias IECLB